Aplicativos para aulas de música

Estamos disponibilizando os aplicativos para aulas de música em elaboração no grupo de estudos. O aluno bolsista do Probex, Andre Chagas é o responsável pela criação no flash.
Abaixo apresentamos um video tutorial sobre como abrir os arquivos sem ter o flash instalado no computador.




Sons da Fazenda
Recurso elaborado no programa Flash e pode ser utilizado sem necessidade de instalação prévia.
Você pode fazer o download no formato swf AQUI, ou no formato .exe AQUI




Sons de dentro de uma casa

Este aplicativo apresenta alguns sons que podem ser comuns em ambientes específicos de uma casa. Tente descobrir e reconhecer os sons de cada espaço. Clique aqui para acessar o aplicativo!



Piano interativo e partitura para improvisar: posição de Dó.

Este aplicativo foi elaborado para as oficinas que estão sendo realizadas com alunos de teclado (ver oficinas e mini-cursos). Nele é possível interagir e improvisar tanto no teclado do vídeo quanto na partitura. Para fazer o dowlnoad clique aqui!




Violão interativo e partitura.

Esse aplicativo possibilita ao aluno iniciante, a identificar as notas do braço do violão na partitura. Além de interagir, em qualquer momento, tocando as notas da pauta.




Acertando ou criando ritmo.

Aplicativo pensado  para professores que não tenham formação musical, cujo objetivo, é trabalhar a percepção rítmica, em relação a tempo forte e contra-tempo. 




Quadro sonoro

O objetivo desse aplicativo é desenvolver a percepção sonora, por meio de linhas que emitem som a partir da interação da criança utilizando o mouse. O quadro é quem determinará as atividades, embora o(a) professor(a) possa intervir a qualquer momento.
Você pode fazer o download no formato swf AQUI, ou no formato .exe AQUI